Zabumba + Música eletrônica! Que tal?

Olá gentes!

Vai aí um post que os mais conservadores podem não gostar...na verdade o vídeo abaixo não tem nada de extraordinário, a intenção mesmo é ilustrar uma ideia. Vamos colocar todos os preconceitos de lado e ver todas as possibilidades maravilhosas qua a música nos traz?

Eu mesmo confesso que fui avesso à música eletrônica por muito tempo. Até começar a ver trabalhos realmente bons com uma tendência forte para essa vertente da música. Além de deixar os preconceitos de lado, podemos ver aí como a música é universal mesmo, como ritmos de diferentes realidades se encaixam uns com os outros...e como a linguagem ao tocar um instrumento é importante para dar personalidade ao som. Essa célula rítmica mesmo que nosso amigo faz na zabumba, vc escuta no forró, na música eletrônica, no hard rock, em baladas românticas...mesmo tocando a mesma figura, dependendo do sentimento que vc imprime a uma célula, ao seu instrumento, o resultado é muito diferente.

Resumindo, acho que 'ousadia', 'criatividade' e 'mente aberta' são palavras-chave para alcançar novos horizontes na música e na vida.

Taí o Marcos Suzano pra provar isso né? Ele vai estar no nosso próximo post.Tá curioso? Dá conferida nesse post mais antigo:http://zabumblog.blogspot.com/2010/09/marcos-suzano-e-hamilton-de-holanda.html

FUI!!

Comentários

Postagens mais visitadas